Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delicate Notes

As memórias são para ser partilhadas

Dos sítios a visitar (1)

Hoje começo aqui no blog um género de rúbrica em que vos irei mostrar os sítios que quero muito visitar. Viajar é um dos meus maiores sonhos. Conhecer novas culturas, novos sítios, novas pessoas, paisagens...Por isso aqui, vou partilhar os imensos sítios que ainda não visitei e gostava de poder visitar um dia. E não, não vou começar aí a falar do mundo fora, nem com Londres ou Nova York. Vou mesmo começar por Portugal. 

Acho que não faz qualquer sentido viajar-mos por este mundo fora para conhecer outros países sem conhecermos o nosso. E ainda por cima, com sítios tão bonitos para visitar.

 

Eu já conheço alguns sítios de Portugal, tais como Montalegre (no Norte), Serra da Estrela, Viseu, Coimbra, Fátima, algumas zonas do Alentejo (Évora, Renguengos de Monsaraz, Serpa, entre outras) e Armação de Pêra (Algarve). Apesar disso e como é óbvio ainda há muito por conhecer e aquilo que tenciono fazer é dedicar uma/duas semana(s) a percorrer Portugal. 

Basicamente duas semanas inteiras para visitar alguns dos sítios mais importantes e percorrer Portugal de Norte a Sul. Vou agora mostrar-vos as zonas que iria dar mais atenção e os locais com visita obrigatória!

 

Gerês

Acho o Gerês uma zona lindíssima! Já estive por lá e adorei, mas infelizmente foi durante as férias do Carnaval e por isso, não aproveitei as cascatas. O que visitei quando cá vim foi a cascata de Pitões das Junias e o Mosteiro de Santa Maria das Junias. Agora, se voltasse a visitar o que ia fazer era mesmo aproveitar os banhos nas cascatas e o contacto com a Natureza. Concentrar-me mais no descanso.

 

Porto

O Porto é, para além de Lisboa, uma das maiores cidades de Portugal. Como tal, é uma vergonha não conhecer. Pelas imagens é uma cidade linda! Os pontos a visitar seriam:
  • Caves do Vinho do Porto
  • Torre dos Clérigos
  • Sé Catedral
  • Palácio da Bolsa
  • Antiga Cadeia da Relação

Quando estivesse no Norte faria um pequeno desvio para visitar o Castelo de Guimarães. 

 

Aveiro

Nunca visitei Aveiro, a "Veneza portuguesa" e gostava muito. Comer uns ovos moles, passear por Ílhavo, nomeadamente Praia da Costa Nova (local onde há estas casinhas), visitar o farol mais antigo de Portugal na Praia da Barra e dar uma volta de barco no canal.

 

 Coimbra 

Visitei Coimbra quando era muito pequenina, mas lembro-me de algumas coisas. Lembro-me do Portugal dos Pequeninos, da Universidade e das ruínas de Conímbriga. Mas faltou visitar um local extraordinário e que é um local onde está eternizada o amor de Inês - a Quinta das Lágrimas.
Leiria
  • Mosteiro da Batalha
  • Mosteiro de Alcobaça
  • Nazaré
  • Ilhas das Berlengas
Sintra

 Quinta da Regaleira, Palácio da Pena, Palácio de Queluz e Palácio de Mafra diz-vos alguma coisa?

 

Lisboa 

Apesar de conhecer Lisboa bastante bem, há locais que ainda estão em falta! Mesmo que Lisboa não faça parte desta pequena viagem por Portugal de uma/duas semanas, os locais que gostava de estão em falta visitar são:
  • Torre de Belém
  • Parque Eduardo VII
  • Alfama
  • Museu dos Coches

 Alentejo

Há uns anos fiz uma pequena viagem em que visitei muitos locais do Alentejo, tais como Évora (Templo de Diana e Capela dos Ossos), Serpa (Museu do Relógio), Monsaraz e Reguengos de Monsaraz, Barragem do Alqueva e não me recordo de mais. Não estou a ver assim mais locais que possa visitar, apesar de haver muitos mais sítios no Alentejo. 
Algarve

E para finalizar, o Algarve! Sinceramente eu não tenho o fascínio pelo Algarve que toda a gente tem. No Algarve já fiquei em Armação de Pêra, apesar de já ter visitado enquanto estava em Armação, Albufeira e Quarteira. Os locais que gostava de experimentar no Algarve são Lagos, Portimão, Albufeira e Tavira.

13 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D