A sensação pós-Natal
Antes de mais, espero que tenham tido um ótimo Natal, recheado de alegria e na companhia dos que mais gostam!
Se 2014 foi um mau ano, parece que vai ser assim até ao fim. O meu Natal foi, no mínimo, estranho. Foi talvez o pior Natal que eu já tive desde sempre. O ambiente que se vivia cá em casa não era o melhor e parecia que toda a gente tinha acordado com os pés de fora. Espero sinceramente que para o ano as coisas sejam diferentes, melhores. No entanto, tento pensar positivo e que o importante é que estávamos juntos, independentemente de tudo. Não sei o que seria se não tivesse a minha irmã comigo, visto que pelo menos com ela deu para me divertir.
Apesar do ambiente que se viveu cá em casa não ter sido o melhor, isso não impediu que eu ficasse a rebolar com todas as delícias de Natal ou até mesmo com a nostalgia de estes dois dias terem passado numa correria! É um sentimento que me atinge sempre após esta época festiva. Afinal desde Novembro que os centros comerciais são invadidos de decorações natalícias, a saudade desta época evoca-nos para ouvir músicas de Natal, o espírito natalício começa a instalar-se e já não se fala em outra coisa!
O início de Dezembro é marcado pela decoração das nossas casas, nomeadamente montar a árvore de Natal. À medida que 25 de Dezembro se aproxima, os centros comerciais ficam lotados e as ruas das grandes cidades, frias e iluminadas, na qual se sente o espírito e o cheiro a castanhas que paira no ar.
A verdade é que o mês de Dezembro passa a correr e o Natal ainda mais! E depois acabo sempre por ficar com uma sensação de que passou tudo num abrir e fechar de olhos, que não aproveitei tudo bem e que agora só acontece outra vez daqui a um ano e nas saudades que já deixa! É como se tivesse passado semanas a planear tudo e agora tudo se resumisse a dois dias de festividades. Resta esperar que esta sensação passe e aguardar pelo próximo ano. Até para o ano Natal!